Importância do uso de repelente

Aproveitando o ritmo de férias e o calor que está fazendo, viemos alertar sobre a importância do uso de repelentes, afinal, sabemos que muita gente vai viajar para praia no final do ano, e esse é um dos locais que mais têm insetos, certo?
Bom, primeiro, recomendamos observar a concentração da substância ativa DEET, que deve estar entre 25% e 30%. Caso esteja menor do que isso, há o risco de repelir os insetos por períodos mais curtos do que o necessário.

É recomendado que se passe o repelente de 4 em 4 horas quanto estiver em locais de risco, e de 2 em 2 horas quando estiver em locais úmidos, por causa da transpiração mais intensa. Sempre reaplicar após sair do mar ou da piscina.

Outra boa dica é: o repelente sempre tem que ser o último a ser passado, ou seja, se for usar um protetor solar, por exemplo, ele deve ser passado primeiro e só depois o repelente deve ser usado, pois só assim ele realmente será eficaz.

Por fim, lembre-se que o repelente só não deve ser usado na área dos olhos e da boca, mas no resto do corpo, deve-se, sim, utilizá-lo, incluindo orelhas e nuca.

Nessas férias, curta seus passeios sem se preocupar com picadas de insetos. Use repelente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *