Muita gente adora estourar espinha. Ver vídeos disso, então, já é um hábito bem comum para várias pessoas – inclusive, canais no Youtube que tem unicamente esse conteúdo fazem muito sucesso. No entanto, é um consenso geral entre os Dermatologistas: não se deve estourar espinhas!
Isso porque, normalmente, poucas pessoas lavam as mãos para espremê-las, e isso pode aumentar o risco de inflamação, que por sua vez, pode gerar cicatrizes ou manchas na pele. Achou ruim? Tem mais motivos para você desistir desse hábito!
Ao espremer uma espinha, você acaba espalhando o pus e as bactérias, o que aumenta a inflamação e a chance de causar uma marca definitiva. Ou seja, se tiver uma espinha, espere, que ela sairá naturalmente. Caso seja um quadro mais sério, que realmente incomode a aparência ou que esteja muito inflamada, procure um Dermatologista para ver um tratamento adequado para sua pele! Evite soluções caseiras e tenha muito cuidado com dicas passadas por leigos (principalmente na internet), pois a situação pode se agravar e gerar resultados desastrosos!