Os fios de PDO são compostos de polidioxanona, e são utilizados para promover lifting e aumento da síntese de colágeno, auxiliando portanto, no tratamento da flacidez de pele.
São considerados bioestimuladores e estão indicados, portanto, desde os primeiros sinais de flacidez da pele.
Os fios de PDO são muito úteis como auxiliares no tratamento global do envelhecimento da face e do pescoço e podem ser utilizados em regiões onde os bioestimuladores tradicionais usualmente não são aplicados, como ao redor dos olhos e ao redor da boca.
Os filamentos são inseridos na derme ou subderme com ajuda de uma agulha ou cânula, com anestesia tópica.
Existem basicamente dois tipos de fios PDO: os espiculados e os lisos. Os espiculados, conforme o nome já diz, possuem espículas, que são espécies de “ganchos” que promovem uma leve tração. Logo, eles “levantam” a pele no local necessário, promovem efeito lifting e estimulam o organismo a produzir colágeno.
Já os fios lisos promovem melhora da flacidez. Os filamentos são introduzidos em diversas direções, construindo uma rede. Eles estimulam o colágeno e melhoram a tensão da área, funcionando como uma espécie de malha embaixo da pele. O resultando é um rejuvenescimento natural, com redução das linhas finas e do craquelado da pele local.
De forma geral, têm duração de 6 a 8 meses até serem completamente absorvidos pelo organismo. No entanto, devido ao aumento da concentração de colágeno gerada, seus efeitos se mantêm por cerca de dois anos.
Principais locais em que podem ser inseridos fios de PDO
> Sobrancelhas;
> Pálpebra inferior;
> Testa;
> Contorno do rosto;
> Bigode chinês;
> Pé de galinha;
> Àrea zigomática (maçã do rosto);
> Região do pescoço;
> Linhas de marionete;
> Umbigo triste;
> Braços, joelhos, coxas