Enfim o frio chegou! Época de tratar a pele, intensificando o uso de cremes hidratantes e produtos específicos para rejuvenescimento e clareamento. Além disso, é hora de investir nos tratamentos a laser, já que as temperaturas mais baixas e a menor incidência de luz solar ajudam no pós-procedimento.
Um dos mais procurados é o laser fracionado, que está no topo dos melhores tratamentos dermatológicos, devido a sua alta eficácia no tratamento do envelhecimento. Essa pode ser uma boa aposta para melhorar o tônus, a textura e a coloração da pele.
Pequenas colunas de calor são aplicadas sobre a pele, causando aumento da temperatura, o que estimula a produção e a reorganização de colágeno e elastina da derme, melhorando a aparência das rugas, a flacidez e a abertura dos poros. Além disso, o laser fracionado trata manchas senis ou manchas causadas pelo sol, já que é capaz de renovar a superfície, melhorando a aparência da pele.
Não só o rosto deve ser tratado. Colo, mãos e antebraço também fazem parte das regiões que geralmente apresentam alterações pelo fotoenvelhecimento, e podem fazer parte do tratamento para que não destoem da face.
Na maioria dos casos, é necessária a aplicação de cremes nutritivos e que restauram a barreira cutânea no pós-procedimento, para que depois de alguns dias a rotina de produtos antienvelhecimento e clareadores possa ser retomada.